segunda-feira, 27 de maio de 2013

MÚSICA E MEIO AMBIENTE - CANTANTO UM MUNDO MELHOR

A ÁGUA

        A Água é muito importante para a nossa vida. Ela está presente em muitas atividades do nosso dia a dia. Em nossa higiêne diária, quando tomamos banho, lavamos as mãos antes das refeições, escovamos os dentes e outras atividades.
        Está presente também em nosso lazer, quando nos refrescamos no rio, nas praias ou nas piscinas. A água também é importante para nossa saúde. Usamos também em atividades domésticas, como lavar roupas e passar pano na casa.
        A água é um elemento essencial para a nossa vida, mas a água potável, segundo estudos,  não estará disponível infinitamente, ela é um recurso limitado, por isso, devemos preservá-la. Ela se encontra ameaçada pela poluição, pela contaminação e pelas alterações climáticas que o ser humano vem provocando, trazendo grande perigo para nossa saúde e bem estar. 
         Por isso, cada um de nós deve usar a água com mais economia.

Texto produzido pela estudante: Giovana Galindo - 8º Ano D - a partir da proposta: Escreva um texto argumentativo sobre a Importância da Água - após termos estudado a música: Planeta Água de Guilherme Arantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário